domingo, 23 de novembro de 2008

2012 - Teoria I: Maias


Muitas pessoas acreditaram que quando entrasse o século XXI, o mundo iria acabar. Todos levaram isso muito ao pé da letra, já que as profecias diziam que o mundo acabaria no início do século XXI. Só que as pessoas não têm consciência, e levam isso muito a sério, achando que seria no primeiro dia do século XXI, que o mundo acabaria. Não é bem assim...

Do início do século XXI para os dias de hoje, ocorreram várias coisas que podem ser consideradas sinais para o fim do mundo. Tsunamis, furacões, guerras, maiores índices de assassinatos, muitas coisas aconteceram em poucos anos, ou melhor, em 8 anos. Esses são só mais sinais de que o fim está próximo.

De acordo com os Maias, este dia é exatamente o dia 21/12/2012, pois os Maias faziam várias profecias, de acordo com o calendário deles, e todas essas profecias aconteciam mesmo. Revoluções, fenômenos naturais, guerras, etc, eram tudo previstos pelos maias, há muitos anos atrás desses mesmos acontecerem. E o Calendário Maia tem um começo, e como todo calendário, tem um fim. Nesse calendário, são postos inícios e fins de eras que eles mesmos previam, de acordo com o tempo de cada um, e o fim da era em que estamos cai exatamente no dia 21/12/2012. De acordo com eles, a partir desse dia, começará uma nova era. Mas essa próxima era, depois desse dia, não há no calendário deles. Então, é mais provável que isso seja o fim de tudo, o fim das eras, o fim dos tempos. Um trecho da profecia maia para 2012:

"Inicia-se uma nova era e a Terra passa a ajudar na evolução de outras humanidades da terceira
dimensão. "

Lembrando que nós não estamos obrigando a você acreditar no que estamos falando, estamos apenas explicando o que são as teorias, cabe a você decidir se é verdade ou não.

14 comentários:

- Vaánessah disse...

Tipo eu achei enteressante mas num acredito nesse tipo d coisa...
Vo pagar p/ ver se isso vai ser mesmo real...

Danyllo disse...

acredito no fim sim mais não na previsão. Se continuarmos no ritmos que estamos não planeta que resista,desmatamento, efeito estufa ,pequenas ações podem causar a extinção da raça humana!!!!

DARKFGX disse...

"Pos eu acho que acaba antes de 2012 se a mitos que encontraran laca que perfurou Jesus o anti-cristo vindo atraves da clonagem de jesus, e a probabilidades de a pior guerra de todos os tempos onde a pior bomba devastara tudo ? XD ?

DARKFGX disse...

"Por isso eu digo - Todos dias fazemos grandes escolhas mas somente as pequenas escolhas mudao o futuro- quen quiser me add msn Darkfgx@hotmail.com valew galera

MarkinBH disse...

eu acho mto interesante
mais não falo q acredito mais nem q não acredito tambem,tem uma coisa q eu pensei,se essa teoria for real sera q os astekas e os incas tambem não tem como posso dizer...
tambem não deveriam possuir uma profesia como estar pois estes tres grandes povos viviam no mesmo tempo e estudavam o mesmo espaço geografico e astronomico,eles tambem não deveriam ter algo q pelo mesnos se relacione a isso?

e tambem o texto da profesia pode ser mau compreendido,afinal não sabemos a linha de pensamento q eles seguiam

um exemplo q eu imagino e como o sol era o Deus deles sera q oq eles estavam prevendo não poderia ser um eclipce total do sol??
para uma raça q venera o sol isso pode ter o significado de o começo de uma nova era...
Pensem nisso e postem uma resposta para min
Obrigado

MarkinBH disse...

hum outra coisa q estive pensando
com a chegada dos espanhois a vida dos povos foi interompida
drasticamente sera q não foi isso q fez com q eles não voltaram a fazer o calendario???
pois acredito q se fosse mesmo um fim do mundo, eles colocariam isso ao ultimo calendario não e
eu entao adicionar a imagem do Deus da morte maia( se eles tiverem algum)algo advertindo a futura civilização???

Me digam oq acham
Obrigado

MarkinBH disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vitória disse...

Eu não acredito nessas coisa mais uma colega minha disse que por enquanto o que os mais disseram aconteceu ,mais eu só acredito no meu Deus

martiele disse...

tipo eu ñ acredito, pois a biblia e bem clara com relação a esse acontecimento. o mundo ñ vai acabar.

MarkinBH disse...

e martiele mais vc tem q lembrar q a biblia q temos hoje ja foi mto alterada e varios textos e detalhes se perderam no tempo ou foram removidos pela igreja da idade média na epoca antes de lutero

Anônimo disse...

totalmente errado conselho ! conheçam o verdadeiro futuro q esta próximo leám a bíblia sagrada e verão qual o somente futuro da terra e seus abitantes !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ruben Gonçalves disse...

Pois e o o sr. assima refere bem a biblia tanto a teoria maia batem quaze certas... mas como em tudo nao e certo

Anônimo disse...

Meus colegas nao acreditaria muito nisso que o mundo ira acabar.Ninguem e maior que DEUS para saber exatamente o dia que isso acontece.Mais sem duvidas nosso planeta esta muito danificado,se for mesmo que acabar DEUS nao ira dizer a ninguem.obrigado e pensam nisso.

Unknown disse...

Acredito em deus,mais também acredito na teoria dos maias.esse povo era muito inteligente e nao adivinhavam nada. tudo que eles diziam acontecia.mesmo assim nao posso sair por ai fazendo besteiras...e se nao acabar como é que fica.?,,,