segunda-feira, 24 de novembro de 2008

2012 - Teoria IV: Manchas Solares

De acordo com o Terceiro Segredo de Fátima (Já foi dito aqui, na Teoria II - Bíblia), o planeta passará três dias de escuridão total.

As manchas solares são manchas que aparecem na superfície do sol. Elas costumam aparecer e reaparecer em intervalos mais ou menos fixos, com duração de 11 anos.Para ser exato é uma média de 11,11 anos (agora entendemos porque dos maias esperavam a abertura da porta 11:11. Num intervalo médio de 11,11 anos, essas manchas, que aparecem aos pares parecendo gigantescos ímãs, invertem a polaridade, ou seja, na parte da macha onde era polo norte vira polo sul e vice versa e ninguém sabe ao certo por que isso acontece e se isso tem alguma coisa a ver com a vida na terra. Esse é o grande misterio das manchas solares.

E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Lucas 21:25


Essas explosões solares gigantescas que ocorrem no sol saem das manchas solares causando apagões também gigantescos, além de provocar falhas nas comunicações e em vôos de aeronaves. Furacões e tornados se formam pelo desequilíbrio da temperatura oceânica, devido à irregularidade das irradiações solares. O aumento dos terremotos está provavelmente associados a isso como também as tsunamis e maremotos, Lembrando que o sol possui 99% da massa de todo o sistema solar. O grande apagão do Canadá em 1989 foi devido a uma tempestade solar. Em 2001 e no final de 2003, no entanto, as tempestades cósmicas surpreenderam os meteorologistas. Chegaram com tanta intensidade, que tiraram do ar uma dezena de satélites de comunicação, provocaram interrupção no fornecimento elétrico em parte da Escandinávia e provocaram balbúrdia nos sistemas de controle aéreo

Estudos anteriores sugerem que os períodos mais gelados da Terra estavam relacionados a pouca incidência de manchas solares. Entre o final do século XVI e o começo do XVII, por exemplo, quase não houve manchas no Sol, o que coincidiu com o período chamado pelos historiadores de mini era glacial na Europa e na América do Norte.

Parte científica sobre 2012. Cabe a você acreditar ou não.

Nenhum comentário: